Search

Já é possível visitar o Museu da Farmácia… no Google

Updated: Feb 11

A partir de agora, é possível visitar o Museu da Farmácia sem sair de casa: o museu passou a estar disponível na plataforma Google Arts & Culture, tornando o seu espaço e as suas colecções acessíveis em poucos cliques.


Na página do Museu da Farmácia na plataforma Google Arts & Culture, é possível percorrer a história da farmácia mundial e conhecer as suas colecções e os 98 objectos digitalizados. A colecção está dividida em três histórias: o Museu de Lisboa, o Museu do Porto e as Farmácias Históricas, com peças de valor artístico, antropológico e científico, desde um sarcófago egípcio até um fato de médico da peste negra.


«No Museu do Porto há peças com aproximadamente 40 milhões de anos e objectos tão singulares como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas», destaca a Google em nota de imprensa. A plataforma promete ainda levar os utilizadores ao ano de 712 a.C para conhecerem a história por trás do Sarcófago de Irtierut, ou a visitarem a Farmácia Islâmica, de 1801, em realidade aumentada. Além da versão desktop, a colecção do Museu da Farmácia também está disponível na aplicação gratuita Google Arts & Culture para Android e iOS.


*Fonte marketeer: https://bit.ly/3qcU3R3

0 views0 comments

©2020 EnvolvPharma by EnvolvGest Consulting Group